Home

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

CAPES - Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores da Educação Básica no Canadá

A Secretaria Municipal de Educação, divulga o EDITAL Nº 31/2019 referente ao Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores da Educação Básica no Canadá, promovido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O referido edital torna público o Resultado Final da Seleção de professores em efetivo exercício nas escolas públicas de educação básica, para realizarem curso de aperfeiçoamento promovido pelo Colleges and Institutes Canada - CICan. (download)



Professora do Município de Porto Feliz classificada no Processo

“Ao falar sobre Educação, demonstro todo meu amor e minha dedicação, acreditando em seu poder transformador através da aprendizagem  com diferentes ferramentas e recursos. Nestes 22 anos que tenho de prática como professora, atuando na rede Municipal de Porto Feliz, observo cada vez mais como é importante valorizar e agradecer a cada família, cada aluno, cada professor e outros funcionários que fazem parte da Educação, pois é com essa base que poderemos fortalecer nossa cidade para um futuro melhor. Minha gratidão se estende a todos, que pensam no coletivo, no social, em um mundo mais justo, com oportunidades para crianças, jovens e adultos, desenvolverem diferentes competências e habilidades em diferentes áreas de aprendizagens. Gratidão  a Secretaria de Educação, a equipe gestora da EMEF Profª. Luiza Carvalho Pires, que acreditou em meu projeto, apoiou a minha inscrição e a partir dessa atitude de valorização, permitiu a participação em âmbito nacional dessa seletiva no CAPES.

Assim, no próximo ano, terei a oportunidade em participar de uma formação promovida pelo College Canadense  para professores da Educação Básica, observando e aprendendo práticas de sucesso e com isso estarei representando nossa cidade, estarei representando  nossa educação e assim que retornar, vou partilhar e dividir essas experiências e aprendizagens com nossos alunos e com outros professores, para que esses conhecimentos se estendam a todas as escolas do município. Agradeço a Deus, a minha família e amigos que acompanharam toda minha evolução e sabe quanto me dedico a minha profissão.”

Cláudia Regina Franciscão Sampaio


A Secretaria Municipal de Educação parabeniza e apoia a referida professora, em demonstrar o seu interesse e disposição em participar do processo. Destacamos sua classificação, motivo de orgulho pela representatividade do Município em um programa de tamanha relevância.